O marketing digital é a melhor solução no momento para divulgar uma empresa. Entre as suas vantagens, podemos destacar que ela tem melhor relação custo benefício, é mensurável, permite segmentar os públicos e tem maior flexibilidade no investimento.
Abaixo, as principais ferramentas para divulgar o site de uma empresa e atrair clientes:
Busca orgânica do Google
São as buscas naturais, sem patrocínio. Para que o seu site apareça em uma boa classificação, ou seja, na primeira página, será necessário superar as várias outras empresas. Isso significa ter um site tecnicamente bom, com o conteúdo correto, com atualização e revisão constante. Além disso, gerar tráfego patrocinado é fundamental para melhorar a indexação orgânica.
Alcançar a primeira página, com algumas palavras chaves importantes, vai atrair muitos clientes e poderá mudar a história da sua empresa.
Google Adwords – Patrocinado
São os links que aparecem na parte superior e lateral da busca no Google, conforme demonstrado na imagem acima. O funcionamento básico consiste em se cadastrar na ferramenta Google Adwords, criar sua campanha, selecionar as palavras, definir quanto deseja investir por dia e qual o valor máximo que vai pagar por cada clique. Assim, sua oferta vai disputar com seus concorrentes e o melhor lance indicará quem vai aparecer, em qual ordem. Quando o usuário clicar, será debitado um saldo da campanha.
A vantagem é o resultado rápido. No entanto, faça campanhas só depois de ter um site de qualidade e preparado para indexar. Assim, o tráfego gerado vai ajudar no seu ranking no Google, além, é claro, de gerar resultados diretos pelos cliques.
Facebook – Anúncios patrocinados
O Facebook permite que qualquer empresa tenha uma página e coloque conteúdo. O que muita gente não sabe, é que é necessário patrocinar os posts para ter alcance e alcançar resultados incríveis.
Em anúncios pagos, o Facebook permite segmentar o público para o qual você deseja apresentar as suas publicações, definindo características como idade, sexo, cidade e interesses. Existem várias técnicas mais avançadas para encontrar os clientes certos.
Sua empresa é profissional? Então, seja profissional em tudo, inclusive no seu site. Uma empresa com experiência comprovada é fundamental no processo.
Vale destacar que, após atrair um possível cliente, é necessário encantar e converter. Para essas duas outras etapas, tenha um site amigável, com conteúdo direto sobre seus diferenciais, e ferramentas que permitam que o cliente entre em contato facilmente, como formulários e botões espalhados pelo site.