6 vantagens de ter um blog corporativo

6 vantagens de ter um blog corporativo


Artigo sobre Dica sobre 13 Bits - Internet - Desenvolvimento Web - Publicada em 14/09/2015


5386e29ed37b9462043906c1d2edb08393b6a8c903e802b1c295b1862e9474d0_w9e8g.jpg

Não há mais qualquer dúvida de que o blog da empresa é agora essencial para uma estratégia de web marketing que realmente funciona, porque é uma maneira muito eficaz de atrair a atenção dos clientes e reforçar a sua marca.

Se bem utilizado, de fato, pode levar a um aumento significativo em seus negócios e eu demonstro 9 estatísticas, destacando as razões pelas quais blogs corporativos são agora uma ferramenta valiosa para qualquer empresa.


Mais contatos

Quem publica uma média de 15 mensagens por mês recebe cerca de 1.200 novos contatos na mesma quantidade de tempo: o importante é a criação de conteúdo de alto valor que é útil, envolvente e facilmente compartilhados.

Mais visitantes

A produção do blog corporativo, em média, consegue 55% mais visitantes e, em seguida, dá um possível impulso aos seus negócios sem gastar muito dinheiro em marketing.

Se você puder escrever posts de qualidade, utilizando recursos internos (ou seja, seus empregados), desde que eles sejam especialistas em determinados temas.

Mais links recebidos

Criar conteúdo de qualidade, criando os recursos úteis que outros querem compartilhar. Isso permite que seu site receba uma de 97% mais ligações de entrada, um movimento que ajuda a obter mais tráfego, também grátis!

Mais atenção das pessoas

Leitura de conteúdo interessante é uma das principais razões por que os usuários seguem uma empresa em mídia social. É, portanto, uma estratégia útil econômica para atrair sua atenção, mas é preciso criar uma sólida estratégia de marketing de conteúdo que seja de longo prazo.

Melhorar o valor de marca

O blog da empresa fortalece a confiança entre cliente e empresa, desde que você forneça valores compartilhados. Portanto, é importante criar conteúdo que visam um alvo específico e que eles estão em linha com os objetivos corporativos. Fazê-lo, você vai ter muitos benefícios.

Maior crescimento

O blog corporativo agora é uma forma comprovada de obter mais visitantes e, potencialmente, convertê-los em clientes, e é por esta razão que 68% dos comerciantes estão planejando aumentar as suas atividades de blogs no próximo período. Seja esperto e começar hoje a adotar a estratégia certa para vender com o seu blog da empresa.